O projeto ajuda crianças de várias idades através deste esporte que ganhou evidência nos últimos anos, passando a ser olímpico.
Os dias 24 e 25 de setembro foram agitados para os praticantes de esportes radicais, em particular para os skatistas de Ananindeua que foram participar do Circuito Paraense de Skate Amador 2022, no município de Parauapebas. O evento contou com a participação de 80 atletas dos estados do Pará, Piauí e Maranhão.
As categorias disputadas pelos atletas foram feminino, mirim, iniciante, amador e master. O estudante do 1° ano do Ensino Médio, Adryan Sales de Carvalho, 17 anos, morador do bairro das Águas Brancas conquistou o segundo lugar na categoria iniciante. O que lhe rendeu uma vaga para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Cascavel (PR) no período de 24 a 27 de novembro de 2022.
Adryan é só gratidão e fala do sentimento desta conquista. “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e depois ao Ananin Skate Social por me proporcionar momentos como esses, por estar sempre me apoiando e me motivando a nunca desistir dos meus sonhos. Fico muito feliz por estar podendo realizar um dos meus sonhos como atleta e agora é só treinar e me dedicar um pouco mais para ver se conseguimos trazer mais uma medalha de lá”, comentou.
Raul Palheta, da diretoria do Associação Ananin Skate Social, fala da missão do esporte como ferramenta social e a relevância de resultados para a comunidade. “Através do esporte e da cultura criamos oportunidades, incentivando e divulgando o skate. Despertamos na consciência das comunidades a importância da prática regular dos exercícios físicos.
De acordo com Raul Palheta, a associação visa estimular e contribuir para mudar a responsabilidade dos jovens das periferias, oferecendo uma ocupação longe da criminalidade, além de ensinar coisas importantes sobre o trabalho em equipe, respeito à hierarquia, disciplina e perseverança.
O evento promovido pela Associação de Skate de Parauapebas (Aspa) teve o aval da Federação Paraense de Skate (FPSK) e apoio da Prefeitura de Parauapebas, por intermédio das secretarias de Esporte e Lazer (Semel) e da Juventude (Sejuv).
Acesse a matéria completa no clicando no link: Materia completa aqui.
Participe da AASS
Fazer parte da AASS significa muito mais do que praticar skate: é integrar-se a uma comunidade que valoriza o esporte como ferramenta de transformação. Associados têm acesso a eventos, treinamentos exclusivos e a oportunidade de colaborar com projetos sociais que impactam a região de maneira duradoura.